Mato Grosso
Janaina: MDB deve apoiar Botelho, mas colega pode ser fato novo
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva, que integra a direção do MDB em Mato Grosso, voltou a afirmar que a tendência do partido é apoiar a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) na disputa a prefeito de Cuiabá.
Em outra ocasião Janaina já havia declarado que o partido poderia até mesmo abrigar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, já que até o momento o MDB não tem um nome próprio.
Hoje a maioria do partido tem uma tendência de apoiar o presidente Botelho, mas ainda não foi definido
A deputada explicou que o apoio a Botelho é um consenso entre a maioria do partido, apesar do assunto ainda não ter sido colocado em pauta.
“Hoje a maioria do partido tem uma tendência de apoiar o presidente Botelho, mas ainda não foi definido, só falamos quando já foi votado pelo diretório estadual. Porém, muitos já tem se manifestado. A gente vai aguardar agora para ver os rumos que o partido vai tomar”, afirmou nesta segunda-feira (6).
Mesmo sendo contra o MDB lançar um nome para disputar a sucessão do Palácio Alencastro, a deputada admitiu que o partido pode acolher a pré-candidatura do deputado Juca do Guaraná.
Na semana passada o parlamentar defendeu que a sigla entre na disputa em Cuiabá e colocou seu próprio nome à disposição, afirmando que estaria “pronto para o embate”.
Segundo Janaina, o deputado ainda não teria apresentado à direção sua intenção de ser pré-candidato. No entanto, ela não descartou a possibilidade.
“Se o Juca se colocar como pré-candidato muda um pouco o cenário, mas ele ainda não falou para gente sobre esse assunto. Acho que ele é uma liderança do partido em Cuiabá, com certeza será ouvido, tem relevância para gente”, disse.
MidiaNews